data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Google Maps
Delegacia da Receita fica na Rua Riachuelo, 80, no Centro
A Delegacia da Receita Federal em Santa Maria retomará o atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira. O serviço estava suspenso desde março de 2020 em virtude da pandemia da Covid-19.
O atendimento, que com a pandemia passou a ser realizado por contato telefônico, volta a ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, no prédio localizado na Rua Riachuelo.
Os telefones usados durante a pandemia não irão mais funcionar. Assim, ficarão mantidos apenas os números (55) 3304-3127 e o (55) 3222-3128, para esclarecimentos sobre procedimentos relacionados ao atendimento. O serviço funcionará das 8h às 16h.
Muitos serviços passaram a ser realizados exclusivamente pela internet. Uma portaria da Receita Federal restringiu os atendimentos presenciais apenas a alguns serviços, como emissão de cópia da Declaração do Imposto de Renda e consulta de débitos e pendências.
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Continua possível o envio de documentação relativa aos serviços de inscrição, atualização e regularização do CPF por e-mail, por meio do endereço atendimentorfb.10@rfb.gov.br.
SERVIÇO
O atendimento presencial da Delegacia da Receita Federal de Santa Maria será retomado na segunda-feira, 18. Confira:
- Endereço - Rua Riachuelo, 80, Centro
- Horários - Segunda a sexta, das 8h a meio-dia
- Telefones - (55) 3304-3127 e o (55) 3222-3128 (das 8h às 16h)
- E-mail - atendimentorfb.10@rfb.gov.br.
Serviços que não serão atendidos presencialmente:
- Atos cadastrais de pessoa física
- Emissão de cópia de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (Dirpf) e Dirf PF
- Recepção de requerimentos cujo protocolo na internet é facultativo
- Parcelamentos não disponíveis no site da Receita
- Emissão de Darf/GPS não disponível no site da Receita
- Consulta de débitos e pendências fiscais de pessoa física e do MEI